A história da humanidade se dividiu em duas partes; antes de Jesus e depois de Jesus, AC/DC. A força dessa divisão, mesmo para a parte da humanidade que não acredita em Jesus como o Messias é aceita por todos, e não apenas pelos 2 bilhões de cristãos, ou um terço da humanidade.
Antes de Jesus, os Deuses pagãos eram adorados em todo o mundo e perderam espaço com a aparição de Jesus Cristo. O prodígio maior do pregador que viveu na Palestina, cujo fascínio aumenta a cada ano, é o fato cada vez mais aceito por estudiosos de todas as religiões, além de lançar as bases morais e éticas da civilização ocidental, Jesus reinventou a fé.
Sem dúvida esse homem que se lançou sobre nós sem nada pedir, ainda intriga a ciência e nos deixou várias dúvidas que não conseguimos responder. De onde viemos? Será mesmo do pó? Estamos caminhando para o apocalipse? Haverá uma batalha final entre o bem e o mal? Por que Jesus com todo o seu poder não resistiu contra os Romanos no calvário? Não seria melhor um milagre que derrubasse o Império Romano e instaurasse uma sociedade mais justa e sem as perseguições que se firmaram contra os cristãos na época? Jesus teria escrito o seu próprio evangelho?
Algumas destas perguntas talvez nem tenham respostas, mas de uma maneira ou de outra, a fé foi e sempre será o único mecanismo eficiente para conduzir a nortear a humanidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário