O milagre do PAN.
O Pan-Americano 2007 foi um dos melhores acontecimentos que o Rio de Janeiro pôde ter nestes últimos anos. Presenciamos muitos fatos interessantes. Posso inclusive destacar os mais importantes como a participação de toda a população lotando os estádios e arenas para incentivar nossos Atletas, a colaboração dos voluntários que se dedicaram de corpo e alma para a realização deste evento, a superação dos nossos Atletas e a esperança de dias melhores através do esporte que tomou conta da cidade incentivando os jovens de todo o estado.
Porém dois acontecimentos me chamaram bastante a atenção. O primeiro foi à segurança no Rio de Janeiro com conseqüente diminuição dos índices de criminalidade. Isto só prova que a questão da criminalidade do estado é uma questão de força de vontade política. O segundo fato que, aliás, achei muitíssimo curioso, foi à chuva de vaias que o Presidente Lula levou de mais de setenta mil pessoas em pleno maracanã. Na semana seguinte ao fato, o Presidente deu uma entrevista ao programa Café com o Presidente dizendo que “me senti como se fosse convidado para uma festa e chegando lá encontrei pessoas que não estavam satisfeitas com a minha presença”.
O Presidente deve ter esquecido que grande parte do povo do Rio de Janeiro não precisa do “bolsa família” para se alimentar, por tanto, não é dependente dos projetos políticos que visam apenas o marketing presidencial e os votos do Norte e Nordeste. Deve ter esquecido que no Rio de Janeiro nós não queremos o “Fome Zero”, e sim o “Desemprego Zero”. Então chegamos à conclusão que o convite que ele usa para entrar nas festas, aqui no Rio, nós não aceitamos.
O povo do Rio de Janeiro demonstrou em suas vaias que ecoaram no mundo inteiro, a imensa insatisfação com as pizzas distribuídas na Capital Federal oriundas das CPI´s que não resultam em nada, bem como demonstrou insatisfação aos apoios públicos que Políticos corruptos recebem do governo com chancela de intocáveis, quando deveriam estar recebendo punição exemplar. Então...nesta festa, ninguém estava mesmo satisfeito com a presença do Presidente e espero imensamente que as vaias tenham servido de alerta para o rumo que este imenso elefante branco está tomando.
E como diz Lulu Santos...”assim caminha a humanidade a passos de formiga e sem vontade...”
Nenhum comentário:
Postar um comentário